Quanto tempo dura um corrimento

O corrimento é uma secreção relativa a parte genital feminina - chamada vulvovaginal - para que ela seja lubrificada, umidificada e protegida de microorganismos. Sua aparência normal é de cor branca ou meia amarelada, sem cheiro, não proporciona coceira, não arde e pode ocorrer um aumento da secreção em determinados dias do mês, como próximo ou no meio do ciclo de ovulação da mulher.

Os corrimentos que possuem características diferentes dessas são decorrentes de alguma manifestação de fungos, bactérias, má ou falta de higiene do local. Quando isso acontece é necessário que a mulher procure um ginecologista para verificar qual é o tipo de sintoma que o corrimento está expressando para que seja feito o tratamento.

Em fase normal, o corrimento dura a vida inteira pois é benéfico a parte intima, já os que causam mal cheiro, ardem, coçam e causam incômodo ele dura o tempo em que aparece e vai diminuindo gradativamente com o uso regular e correto da medicação.
Dicas para evitar corrimentos que prejudicam o corpo:
* Lavar sempre as nádegas após defecar ou fazer a limpeza com o papel higiênico do órgão genital da frente para o de trás que está sujo para que as bactérias não se proliferem;
* Use sempre camisinha;
* Lave sempre a parte intima após ter relações;
* Evite ficar muito tempo em piscinas, rios, lagos, mares ou com a mesma calcinha, pois esses locais causam uma umidificação excessiva para o órgão genital;
* Evite roupas e calcinhas apertadas;
* Prefira calcinhas com tecido de algodão;
* Evite fazer duchas nas partes intimas e introduzir dentro delas sabonetes, cremes ou qualquer tipo de objeto que não seja saudável para ela, se ocorrer o caso de lavar dentro dela, use somente água;
* Sabonetes íntimos é a melhor opção para lavar as partes genitais exteriores, mas utilize pouca quantidade.

O tempo de um corrimento e de um tratamento ginecológico varia de mulher para mulher, e por isso não é possível constatar quanto tempo durará essa secreção.

Em caso de dúvidas ou se algum desses sintomas forem presentes no seu cotidiano ou se o seu corrimento apresenta alguma modificação, é indicado que seja procurado rapidamente um especialista na área para que o tratamento seja feito logo no início dos sintomas, pois quanto mais rápido for tratado, menos tempo permanece no corpo.

Outros Textos

 

Copyright © 2013 CORRIMENTO BRANCO