Corrimento Esbranquiçado: Motivos, Causas, Tratamento e Sintomas

O corrimento esbranquiçado nem sempre é sinal de doença, esse diagnóstico será avaliado através dos sintomas que ele venha a causar, como o mau cheiro, o ardor e a coceira. A região genital feminina, apresenta grandes fatores, e um deles é o corrimento proporcionado pelas bactérias e fungos protetores da região. Quando ambos microorganismos se proliferam demasiadamente, além do que deviam, apresentam características de que algo não está acontecendo como deveria.

Quando o corrimento é acompanhado de coceira, ardor e mau cheiro, é necessário que a mulher procure um ginecologista para fazer o tratamento adequado para o seu caso. Constatados esses sintomas, a região genital dela está manifestando uma Candídiase, doença causada pelo excesso de proliferação de fungos, atinge tanto os homens quanto as mulheres, é contagiosa, é causada pela queda de imunidade, uso excessivo de antibióticos e má higiene das genitálias.

Caso haja dúvidas sobre a doença, o médico poderá pedir um exame de papanicolau para constatar qual o motivo do corrimento, se for uma doença, será constatado rapidamente. Se constatada a doença, a medicação deve ser feita a base de remédios passados pelo médico e aconselhamento dele para diminuir a ingestão de carboidratos, amidos e açúcares, pelo menos na fase em que a genital está sendo tratada.

Esses corrimentos esbranquiçados também podem ser causados por uso excessivo de absorvente interno, calcinhas úmidas e que não são de algodão, roupas apertadas e indicação do ciclo menstrual. Se esse sintoma incomoda você, procure sempre a ajuda de um bom especialista para resolver o problema, nunca tome medicação sem a prescrição médica, esse é um dos principais motivos da desregularização da flora genital.

Dicas

* Evite utilizar calcinhas de tecido sintético, procure comprar sempre as de algodão;
* Evite ficar muito tempo com a mesma calcinha, pois quanto mais úmida, mais condições a região dá para uma doença se manifestar;
* Evite usar absorventes internos e externos por longos períodos, faça a troca de 3 em 3 horas;
* Troque o absorvente interno pelo externo na hora de dormir;
* Se possível, os dias em que não estiver menstruada, durma sem calcinha e com uma peça de roupa bem leve e folgada para que ocorra ventilação no local;
* Evite fazer duchinhas, elas desprotegem a região;
* Faça uma boa higiene do local;
* Não se exceda na higiene, pois excesso de elemento de limpeza podem desproteger a genital;
* Tenha relações com camisinha;
* Reduza o uso demasiado de antibióticos.

Curiosidade

A Candidíase na mulher não é uma DST, é apenas uma proliferação de fungos demasiada em decorrência de uma alteração do sistema genital. Já nos homens, é constatada como DST que se manifesta através de várias relações sexuais sem proteção com uma mulher infectada. Quando constatado a Candidíase na mulher, o ginecologista sempre faz a pergunta se ela possui contato com algum parceiro sem a camisinha, se a resposta for sim, e as relações forem constantes, a receita médica e o tratamento irá valer para os dois.

Outros Textos

 

Copyright © 2013 CORRIMENTO BRANCO