Corrimento branco com odor

Porque mulheres tem corrimento ?

Os corrimentos das regiões intimas do órgão feminino quando apresenta um aspecto diferente do normal, pode ser o corpo representando que algo não vai bem. Neste texto veremos como tratar, saber como verificar os sintomas de uma proliferação de microorganismos que não pertencem ao órgão e que podem ser prejudiciais.

A parte genital intima de toda mulher tem a função de manter a lubrificação e liberar corrimentos para que protejam a parte interior do órgão, mas quando a aparência do conteúdo é de cores estranhas ou o cheiro fica forte, é necessário que a mulher consulte o ginecologista ou obstetra para fazer uma avaliação do corrimento para que procedimentos sejam tomados caso algo esteja fazendo mal para a região intima.

Corrimento Branco Tratamento
O corrimento branco com alguns aspectos amarelados e com um cheiro parecido com o de peixe é um sintoma da bactéria Gardnerella vaginalis, que fica pior a cada termino de relação com o parceiro. Já o corrimento branco com leve espessura acinzentada pode causar uma infecção na parte intima se não for tratada e é passada por relações com o parceiro, no tratamento ambos devem se cuidar e serem medicados.

Não apenas as relações podem causa grande volume de corrimento branco, o estresse, a ansiedade e a excitação são fatores que aumentam a quantidade dessa substância. Já o aparecimento do odor pode também estar ligado a má ou a falta de higiene do local, fazendo com que além de causar mal cheiro, que microorganismos se acumulem nessa parte, podendo causar doenças, desconforto e coceira.

Assim que o corpo sente que algo está errado é necessário procurar rapidamente um especialista no caso para que ele utilize de seus procedimentos para tratar a infecção ou a contaminação do órgão. Quando constatado o sintoma de alguma bactéria ou fungo diferente na região, os médicos avaliam o caso e o tratamento é feito a base de pomadas e antibióticos.

Com o tratamento feito logo no início, a paciente evitará irritações e ardências em seu período de ciclo mestrual. Se o cheiro e o corrimento forem intensos, indica-se que a proliferação das bactérias aumentam demasiadamente.


Outros Textos

 

Copyright © 2013 CORRIMENTO BRANCO