Remédios para corrimento

Introdução

Neste texto veremos quais os tipos de corrimentos que pode afetar a região genital, os sintomas, as causas, os tratamentos e os principais remédios usados para a eliminação dos micro-organismos que podem estar afetando a parte intima do corpo.

Antes de qualquer avaliação sobre o que possa ou não estar acontecendo com o seu corpo, não é indicado para nenhum sintoma que pessoas sem especialidade se auto mediquem.
As partes intimas do corpo humano tem que ser sempre observadas, bem protegidas e ter uma excelente higienização para que não corra riscos de proliferação de bactérias, fungos, de mal cheiro, coceira e ardor.


Para cada cor e jeito de um corrimento, para o cheiro que ele proporciona, se coça, se arde, tudo isso serão fatores extremamente necessários para saber qual a medicação e qual é o tratamento e o medicamento mais indicado para que o ginecologista ou obstetra passe para a paciente e muitas vezes para o seu parceiro.



Remédio Para corrimento branco
Alguns hábitos também ajudam para que esses corrimentos fiquem mais perceptíveis, como o uso de roupas intimas da parte inferior que não sejam apropriadas,  a má alimentação, falta ou forma errada de higienização.


Os corrimentos são absolutamente necessários para a lubrificação e a limpeza da parte intima, mas quando começa a coçar, arder e incomodar por causa do cheiro forte, alguma coisa pode não estar indo bem. Quanto mais rápido são tratados os corrimentos anormais melhor, pois assim as mulheres evitam que esse problema se torne mais preocupante. Em muitos casos, os tratamentos devem ser feitos não apenas nas mulheres, mas também nos parceiros - se elas tiverem - para que não haja o risco de uma reinfecção.
Os tipos de corrimentos são:
* Corrimento com sangue após contato com o parceiro;
* Corrimento com sangue ou líquido marrom;
* Corrimento branco espumoso;
* Corrimento acinzentado espumoso;
* Corrimento amarelado espumoso;
* Corrimento branco com mau cheiro;
* Corrimento acinzentado com mau cheiro;
* Corrimento amarelado com mau cheiro;
* Corrimento branco com coceira.


A maioria dos corrimentos apresentam algum tipo de dor, um estado leve, médio ou forte de coceira, cheiro desagradável, queimação e algumas lesões. Normalmente a análise feita para constatar se há ou não algum problema que deva ser tratado são com exames laboratoriais ou a observação dos sintomas que o médico fará com perguntas e a verificação da calcinha da paciente.
Os principais medicamentos mais utilizados para esses tratamentos são:
* Metronidazol pomada;
* Metronidazol comprimido;
* Nistatina pomada;
* Ampicilina;
* Azitromicina;
* Secnidazol;
* Carbenicilina;
* Penicilina;
* Ceftriaxona;
* Eritromicina;
* Doxiciclina;
* Vancomicina.
Dicas
Para evitar os corrimentos, é indicado:
* Utilização de calcinhas de algodão ou que contenham pelo menos fundo coberto por esse material;
* Dormir sem calcinha e usar roupas mais leves para que haja uma ventilação na parte genital;
* Higienizar sempre as partes intimas todos os dias, uma, duas, três ou mais vezes se necessário, principalmente depois das relações com o parceiro e dos exercícios físicos;
* Preferir sabonetes íntimos para a higienização das partes genitais para que os micro-organismos do resto do corpo não afetem a região.

Outros Textos

 

Copyright © 2013 CORRIMENTO BRANCO