Como tratar o corrimento branco


O corrimento vaginal é o termo utilizado para todo o tipo de secreção pelo órgão sexual feminino, seja ela normal ou patológica. É importante ressaltar que a produção de muco e secreções nem sempre é sinônimo de um problema, podendo ser um processo natural fisiológico.

Embora o corrimento branco possa ser uma mera eventualidade do organismo feminino, pode também uma infecção fúngica, a candidíase, mal causado por um microrganismo conhecido cientificamente como Candida Albicans. A doença não atinge exclusivamente mulheres e pode passar para os bebês no momento do parto.
Causas da Candidíase
O fungo que origina a doença está presente na pele de todas as pessoas de forma pacífica, contudo, quando acontece alguma contingência em nosso organismo o patógeno encontra as condições ideais para se multiplicar e começa a manifestar-se.

Tratamento longo com antibióticos, eventos traumáticos, stress, depressão e contato sexual com um individuo contaminado, figuram entre os principais condicionantes para o afloramento da doença.  

Sintomas da Candidíase

Além do corrimento branco alguns outros algumas outras manifestações podem ajudar na detecção do problema, irritação na hora de urinar, vermelhidão na parte externa da genitália e  comichão podem estar associados com a candidíase.

Forma de Tratamento


Se suspeitar que sofre com a candidíase procure o quanto antes o seu genecologista, que lhe examinará e se as suspeitas se concretizarem prescreverá a melhor forma de tratamento.

Geralmente o problema pode ser resolvido com o uso de pomadas antifúngicas  e antimicóticos no local, se o fungo se alastrar talvez seja necessário administrar remédios oralmente por um espaço de tempo maior. É igualmente importe descobrir e tentar sanar o que está desenvolvendo a patologia, para evitar a reincidência da doença.


Fonte da Pesquisa: Tipos de Corrimento

Outros Textos

 

Copyright © 2013 CORRIMENTO BRANCO